terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Canadenses Hominick e Bocek são adicionados ao UFC 145, em Montreal

Chan Sung Jung nocauteia Mark Hominick no UFC 140 (Foto: Getty Images)
O UFC 145, que será realizado no dia 24 de março, em Montreal, teve mais dois atletas da casa anunciados para o card nesta terça-feira. Depois de ser nocauteado em apenas sete segundos por Chan Sung Jung no UFC 140, em outubro, o canadense Mark Hominick volta ao octógono contra o havaiano Eddie Yagin, derrotado por Júnior Assunção no UFC 135, em setembro.
O outro canadense anunciado nesta terça é Mark Bocek. Ele lutou no UFC 140 e venceu Nik Lentz. Em março, ele encara o americano Matt Wiman, que vem de triunfo sobre Mac Danzing no UFC Live 6, em outubro.
Rory MacDonald, também nascido no Canadá, já tinha sido anunciado no dia 20 de dezembro. Ele vai enfrentar Che Mills. Confira o card completo até o momento:
      UFC 145
      24 de março de 2012, em Montreal (Canadá)
CARD PRINCIPAL*
Che Mills x Rory MacDonald
Chad Griggs x Travis Browne
Brendan Schaub x Ben Rothwell
Mark Hominick x Eddie Yagin
Matt Wiman x Mark Bocek
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Falastrão: Frank Mir

Frank Mir UFC MMA (Foto: Reprodução)                                                                                       O peso-pesado até deu uma esquecida da fama que tem em sua última luta, quando venceu e quebrou o braço de Rodrigo Minotauro. Depois, porém, tirou onda ao se gabar de que foi o primeiro a nocautear e o primeiro a finalizar o brasileiro. Ele é marcado por várias declarações inusitadas em seu currículo como lutador. Na mais grave delas, afirmou que gostaria de matar Brock Lesnar, literalmente falando, em uma luta entre eles.

Temido: Brock Lesnar

Brock Lesnar mma (Foto: Divulgação)
 O grandalhão vem de duas derrotas no UFC, para Cain Velásquez e Alistair Overeem, e até anunciou a aposentadoria após o UFC 141, no último sábado, após perder para o holandês, mas continuará sendo por muito tempo o mais temido dos octógonos. Os seus 1,91m de altura e 120kg e sua alta confiança em si mesmo inibem quem está por perto.

Lenda: Fedor Emelianenko

Fedor Emelianenko strikeforce mma (Foto: Divulgação)
 Principal estrela do extinto evento japonês "Pride", Fedor Emelianenko conseguiu o grandioso feito de ter permanecido invicto durante quase dez anos, entre dezembro de 2000 e junho de 2010, quando perdeu para o brasileiro Fabrício Werdum no Strikeforce. Depois, sofreu mais duas derrotas, mas já ensaia uma recuperação e vem de dois triunfos. Entre suas vítimas, nomes como Minotauro, Mark Coleman e Mirko "Cro Cop". Menção honrosa para Randy Couture.

Popular: Wanderlei Silva

Wanderlei Silva vs Cung Le UFC 139 (Foto: Getty Images)
 O "Cachorro Louco" conquistou fãs do mundo todo, principalmente do Japão, quando ainda lutava no Pride. Lá, ficou marcado pelo estilo agressivo, que lhe rendeu o apelido, e pelas inúmeras vitórias que conquistou. Muito em função disso, se tornou o lutador mais popular das artes marciais mistas, "título" de que ainda desfruta.

Marrento: Jon Jones

Jon Jones no World MMA Awards (Foto: Getty Images)
 Campeão meio-pesado do UFC com apenas 24 anos e considerado imbatível por muitos. Esse é Jon Jones, que deixa a humildade passar longe quando abre a boca. O americano coleciona desafetos por conta disso, como Rashad Evans e Quinton Jackson, e sempre que pode se diz superior aos demais. No octógono, costuma se mover agachado durante as lutas para provocar. E não olha para seus oponentes durantes as encaradas das pesagens.

Guerreiro: Rodrigo Minotauro

ufc minotauro fisioterapia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 A história de superação de Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, vem desde os seus 11 anos de idade, quando ficou perto da morte ao ser atropelado por um caminhão. Um dos nomes mais respeitados do MMA no Brasil atualmente, já passou por uma cirurgia no joelho e duas no quadril. Superou todos os problemas e, aos 35 anos, compete em alto nível pelo UFC.

Polêmico: Chael Sonnen

   O peso-médio já se cansou de provocar Anderson Silva para tentar conseguir uma nova chance de disputar o cinturão dos médios                                            Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
  Recentemente anda investindo até na rivalidade entre Palmeiras e Corinthians e gravou vídeos com a camisa do Alviverde. Alguns lutadores mais próximos dele dizem que é pura estratégia e não passa de marketing. A menção honrosa vai para Tito Ortiz, outro craque em promover suas lutas.

Saiba quem é quem no mundo do MMA

Anderson Silva com o prêmio do UFC (Foto: AFP)Anderson está invicto há 15 lutas (Foto: AFP)
Unanimidade: Anderson Silva
Aos 36 anos, o brasileiro é o atual campeão dos médios do UFC, já "varreu" a categoria e não perde há 15 lutas. É considerado por consenso o melhor lutador peso-por-peso do mundo. O próprio presidente da maior organização de MMA do planeta, o americano Dana White, já disse diversas vezes que, para ele, o "Spider" é o melhor de todos os tempos.

Para Melvin Guillard, duelo com Jim Miller irá definir desafiante ao cinturão

 Aos 28 anos, Melvin Guillard tem 29 vitórias em 41  lutas                                  Melvin Guillard, lutador do UFC (Foto: Getty Images) 
Melvin Guillard e Jim Miller vinham de uma boa sequência de vitórias até a última luta de cada um deles, quando mais um triunfo poderia tê-los colocado diretamente na disputa de cinturão dos leves. Os dois agora irão se enfrentar no dia 20 de janeiro, no evento principal da noite, na tentativa de se reerguer no UFC. Mas, na opinião de Guillard, que diz ter aprendido muito com o revés diante de Joe Lauzon, quem vencer o duelo entre ele e Miller será o próximo adversário de quem sair do confronto Frankie Edgar x Ben Henderson, que ocorre no UFC 144, em 26 de fevereiro:
- A grande coisa que aprendi (na derrota para Lauzon) é ser paciente e não me apressar. Ele só venceu aquela luta porque eu me apressei. Estava apressando meus golpes, tentando acertá-lo. Um soco que ele acertou realmente me abalou. No momento em que fui ao chão, ele já estava nas minhas costas. Foi uma lição. Saí sem hematomas ou arranhões. E agora fui abençoado ainda mais depois da derrota com essa luta com Jim Miller para definir quem será o desafiante número 1. Isso vem para mostrar que eu não perdi nada naquela derrota, mas aprendi alguma coisa - disse o lutador ao site "MMA Canada".

Para Aline Ferreira, luta olímpica vai pegar carona no sucesso do UFC.

 A lutadora Aline Ferreira foi premiada como destaque das lutas associadas em 2011 no Prêmio Brasil Olímpico, após conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Foi o melhor desempenho do país na modalidade na história da competição, mas a musa acredita que o futuro da luta olímpica é brilhante. O motivo? A explosão do MMA no território nacional.
Um dos esportes mais comentados do momento, o MMA é constituído pela mistura de diferentes artes marciais, e a luta olímpica é uma de suas disciplinas mais importantes. No UFC, principal evento da modalidade, três dos sete atuais campeões começaram a carreira nas lutas associadas, e as técnicas da luta livre e luta greco-romana contam pontos importantes para os jurados. Segundo Aline, o crescimento do MMA no país já está abrindo os olhos do público para seu esporte.
- Com o UFC caindo na boca dos brasileiros, isso vai ajudar a popularizar as lutas e atrair investidores, que é o que mais precisamos. Aqui no Brasil, não temos especialistas em luta olímpica, e no mundo do MMA, é essencial ter esse conhecimento - argumentou Aline durante a premiação.
O MMA feminino também está crescendo no país, e a melhor lutadora do mundo, Cris Cyborg, é brasileira. Aline, porém, prefere se manter na luta livre e buscar seu sonho de conquistar uma medalha olímpica.
- Não tenho essa vontade, até pela vaidade mesmo. No MMA, as mulheres levam muito soco na cara. Eu já treinei com lutadores de MMA para ajudar com essa parte de chão, mas não tenho coragem! Aline Ferreira e o namorado, no Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Melhor lutadora do Brasil em 2011 lembra que lutas associadas estão entre as disciplinas mais importantes do MMA na atualidade!!